DebysGirl Blog

Just another WordPress.com weblog

Pobreza feelings de inicio de semana

Posted by dealalves em novembro 3, 2009

sem%20dinheiro

Pobrezaaaaaaa

Volta de feriado, apesar de ter trabalhado 2 dias do mesmo… mas tudo bem!!

A rotina do dia ao chegar ao trabalho é: chega, deixa a bolsa na mesa, liga o pc, pega a garrafa de agua, vai na copa e enche-a, volta, senta, abre o outlook, mada atualizar (demora quase uns 40 minutos), ai começa a seção internet… e o primeiríssimo site a ser aberto é o do Bradesco.

Ai eu abro meu extrato e adivinha?? Negativo!!! Alwayssss!!!!

Isso tendo em vista que eu recebi dia 30/10 e já estou no limite e só vou receber dia 13/10 então contando na folhinha tenho (contando com hoje) 11 dias para sobreviver com o que resta do limite e isso com um fim de semana no meio…

Já devia ter me acostumado pois os 4 anos de facul foram assim, porém naquela época eu tinha meus pais e não tinha carro financiado pra pagar também… hoje casada o assunto é outro.

Fica sempre aquela questão: Eu gasto demais ou ganho pouco??

Cheguei a conclusão que são as 2 coisas. E já li trocentos livros de auto-ajuda financeira, fiz várias planilhinhas de orçamento mas só consegui guardar um dinheiro na vida quando optei por uma vida de monge (gastar somente o necessário e nada mais!!!) isso siginifica, sem pizza de final de semana, sem faxineira, sem McDonalds, sem besteirinhas na compra de casa, sem cinema, sem Natura, Avon, Marisa, etc…

O pior é que a gente demora tanto para aprender o que está na nossa cara neh?? Porque meus pais sempre viveram essa vida de monge e tiveram super conquistas, agora eu… boazona…. achei que ia conseguir o mesmo que eles com a viva de bon vivant e ainda não ganhando um bom salário…

E o final de ano chegando dá cada vez mais vontade de gastar e tem uma renda extra também (13 salário, PLR, a Restituição do IR que não chega!!!) mas ai em Janeiro tem IPVA, Seguro do carro, IPTU…

Enfim é o ditado: “Todo castigo pra pobre é pouco!!”

Então acho que a estratégia para esse final de ano será me esconder em casa sem ir ao shopping, Oliveira Lima, Bom Retiro, Brás, etc para não gastar nada e todo dinheiro extra que cair transferir automaticamente para a poupança.

Vamos ver se vai dar certo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: